BUSCA

André Neves é um dos finalistas do ALMA, um dos maiores prêmios da literatura infantil mundial, com “O colecionador de chuvas”, da Paulinas

Data de publicação: 25/10/2021

imprimir vídeo

Trailer


DADOS DO PRODUTO

Título: Colecionador de chuvas (O)
Autor(a): André Neves
PAULINAS - LIVROS
Coleção: Espaço aberto
Formato: (22,0 x 30,0)
Páginas: 40
Código: 532878
ISNB: 9788535645088
Preço: R$ 37,90

RELEASE


O escritor André Neves é um colecionador de prêmios. Agora, seu livro “O colecionador de chuvas”, lançado pela Paulinas Editora, é finalista do prêmio ALMA (Astrid Lindgren Memorial Award), um dos mais significativos prêmios da literatura infantil mundial, concedido pelo Conselho de Artes da Suécia. O anúncio do ganhador será feito em 22 de março de 2022. 

“O colecionador de chuvas” já foi hors-concours em Melhor Ilustração do Prêmio FNLIJ. Ele foi agraciado, também, com a Menção Honrosa do Prêmio Jabuti, em 2003.  A Paulinas se orgulha de ter entre seus escritores e ilustradores um nome como o de André Neves, além de oferecer um livro com tanta qualidade como “O colecionador de chuvas”.

Sobre o autor - André Neves é um escritor e ilustrador nascido em Recife (PE), em 1973. Como ilustrador, possui mais de 80 livros publicados, e como escritor, 21. Pela Paulinas Editora, além de “O colecionador de chuvas”, André Neves lançou livros como “Lino”, “Tombolo no lombo”, “A caligrafia de Dona Sofia”, “Seca”, entre outros. André Neves foi agraciado com o Prêmio Luís Jardim 2001 de melhor livro de imagem. Como escritor, em 2003, foi agraciado com uma menção honrosa no Prêmio Jabuti e também no prêmio “O SUL – Correios e Telégrafos”. Em 2004, recebeu o Prêmio Açorianos de melhor ilustração. Ainda recebeu em parte de suas obras o selo Altamente Recomendável, concedido pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.


Sobre Paulinas:

Referência de qualidade, ética e respeito pela diversidade cultural, Paulinas Editora está presente no Brasil desde 1931 e, ao longo de sua trajetória, vem sendo reconhecida por sua atuação com inúmeras premiações, com destaque para oito Prêmios Jabuti – o mais importante prêmio literário do País, conferido pela Câmara Brasileira do Livro –, e com participação em feiras literárias internacionais. Assume como valores em sua ação: Alegria em servir; Amor à missão; Colaboração e criatividade; Comunhão e participação; Espiritualidade; Harmonia e beleza; Ética e responsabilidade social.


Contato para imprensa: Marco ASA | Tel.: (11) 5081-9333 | WhatsApp: (11) 96585-1710 | imprensa@paulinas.com.br



Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Tendo a fuga da Sagrada Família como exemplo, neste ano, a campanha de Natal da Paulinas ressalta a acolhida
O tema da campanha de Natal da Paulinas em 2021 é "Natal é acolher - em busca de um lugar para Jesus", que vai lembrar dos refugiados de todo o mundo, inclusive os moradores de rua do Brasil.

Câmara Municipal de Niterói (RJ) aplaude o trabalho evangelizador das Paulinas
A Câmara Municipal de Niterói (RJ) concedeu moção de aplausos à Congregação das Irmãs Paulinas pelos 90 de trabalho de evangelização no Brasil.

Em solenidade marcada pela emoção, Irmãs Paulinas recebem a Medalha Pedro Ernesto na Câmara do Rio de Janeiro
Solenidade de entrega da Medalha Pedro Ernesto, a mais importante comenda da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, para a Congregação das irmãs Paulinas, com propositura do vereador Reimont.

Congregação das Irmãs Paulinas vai receber a medalha Pedro Ernesto, comenda máxima da Câmara Municipal do RJ
A Congregação das Irmãs Paulinas será homenageada com a mais alta comenda da Câmara Municipal da Cidade do Rio de Janeiro: a medalha de mérito Pedro Ernesto, pelos 90 anos de presença no Brasil.

Das origens para o mundo – Há 90 anos Paulinas marca presença missionária em terras brasileiras
Das terras maranhenses, a comemoração pelos 90 anos de caminhada das irmãs Paulinas no Brasil

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados