BUSCA

Livro retrata a vida de Charles de Foucauld, um exemplo de espiritualidade, que foi canonizado e é o novo santo da Igreja

Data de publicação: 24/05/2022

imprimir

Trailer



No último dia 15 de maio, o Papa Francisco presidiu uma missa na Praça São Pedro, no Vaticano, na qual canonizou o Irmão Charles

Um profeta de nosso tempo. Símbolo da universalidade e da essencialidade da fé. Com esses adjetivos, o Papa Francisco canonizou, no dia 15 de maio de 2022, o Irmão Charles de Foucauld, considerado um modelo autêntico de cristão, um homem que deixou tudo e escolheu viver espelhando-se em Jesus Cristo. 

Órfão de pai e mãe, este francês alista-se no colégio militar e segue para o Marrocos. Lá, converte-se ao cristianismo e começa a sua peregrinação, tornando-se eremita. Quando chega à Argélia, passa a levar uma vida isolada, traduzindo as escrituras para os tuaregues (povos nômades do deserto).

Milagre – Sua canonização é anunciada pelo Papa Francisco em 2020, depois da confirmação de um milagre ocorrido em 2016: um jovem carpinteiro de 21 anos trabalhava na restauração do topo de uma capela em Saumur, na França, quando, por descuido, caiu de uma altura de 16 metros sobre um banco, e uma viga desse banco atravessou seu corpo, logo abaixo do coração. Ao saber do ocorrido, o dono da empreiteira onde o jovem trabalhava clamou pela intervenção do Irmão Charles de Foucauld. 

Coincidentemente, a capela que estava sendo reformada ganharia o nome de Charles de Foucauld, e, ao ser informado do acidente, o padre local iniciou uma corrente de oração. O rapaz, socorrido, passou por uma operação de retirada da viga, que estava atravessada em seu corpo, e, milagrosamente, sobreviveu. O rapaz sobrevivente não era cristão e não conhecia Charles de Foucauld. Os fiéis que rezaram pela sua recuperação disseram que o milagre foi uma “piscadela de Deus”. 

Livro “A vida e a mensagem de Charles de Foucauld –Meu Deus, como sois bom’” – A Paulinas Editora acaba de lançar um livro com a história de Charles de Foucauld, seus pensamentos e seu exemplo para todos os cristãos. Escrito por Andrea Mandonico, um padre da Sociedade das Missões Africanas, o livro “A vida e a mensagem de Charles de Foucauld” descreve a história do santo, bem como o tempo e a sociedade em que viveu. De tão dedicado a Jesus Cristo, São Charles de Foucauld disse, em uma carta a um amigo: “Perdi meu coração por este Jesus de Nazaré crucificado há 1900 anos e passo minha vida buscando imitá-lo na medida da minha fraqueza”.

Mais que um santo, Charles de Foucauld é um personagem incrível, e o livro “A vida e a mensagem de Charles de Foucauld” é uma excelente dica de leitura. 

A vida e a mensagem de Charles de Foucauld

224 páginas 

Autor: Andrea Mandonico

Preço: R$ 47,30

Paulinas Editora


Sobre Paulinas:

Referência de qualidade, ética e respeito pela diversidade cultural, Paulinas Editora está presente no Brasil desde 1931 e, ao longo de sua trajetória, vem sendo reconhecida por sua atuação com inúmeras premiações, com destaque para oito Prêmios Jabuti – o mais importante prêmio literário do País, conferido pela Câmara Brasileira do Livro –, e com participação em feiras literárias internacionais. Assume como valores em sua ação: Alegria em servir; Amor à missão; Colaboração e criatividade; Comunhão e participação; Espiritualidade; Harmonia e beleza; Ética e responsabilidade social.


Contato para imprensa: Marco ASA | Tel.: (11) 5081-9333 | WhatsApp: (11) 96585-1710 | imprensa@paulinas.com.br





Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Grupo Cantores de Deus comemora seus 25 anos com pocket show e lançamento de clipe “reconfortante”
O Grupo Cantores de Deus comemorou os 25 anos de existência com um show no estúdio da Gravadora Paulinas-COMEP. Foram apresentadas músicas dos 9 CDs do grupo em um show marcado pela fé e pela emoção.

No maior evento literário do Brasil, a Paulinas Editora celebra a influência dos livros em nossa vida e pergunta: “O que o livro me disse?”
A Paulinas Editora participará da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que começa no dia 2 de julho no Expocenter Norte, na capital Paulinas. Além de seus lançamento, a editora apresentará seu novo selo, o Saberes e Letras

Alegria, cultura e muito calor humano na festa junina do Centro Social Irmã Tecla Merlo
Festa junina realizada no Centro Social Irmã Tecla Merlo, no Grajaú, em São Paulo, reúne crianças e adolescentes atendidos pela entidade para uma evento cultural muito animado.

PAULINAS: 107 ANOS DE EVANGELIZAÇÃO NO MUNDO
As Paulinas comemoram, neste dia 15 de junho, seu 107 anos de criação em todo o mundo.

Uma jovem da Galileia: nova música de Pe. Zezinho, scj, destaca o ser “catequista” de Maria
O single será lançado no encerramento do mês mariano e no dia dedicado à Visitação de Nossa Senhora, 31 de maio.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados