BUSCA

Alegria, cultura e muito calor humano na festa junina do Centro Social Irmã Tecla Merlo

Data de publicação: 23/06/2022

imprimir

Trailer




Dança, brincadeiras e comidas juninas, tudo recheado com a alegria da garotada, num evento que ressalta a importância do Centro na vida das pessoas

 

(Texto e fotos: Marco ASA) - “A ideia é trazer as crianças atendidas para um espaço que permita a experiência cultural, já que a festa junina é, antes de tudo, cultura”. Com esta frase, a Irmã Carmita Santana, fsp, diretora do Centro Social Irmã Tecla Merlo, resumiu a festa junina realizada nesta quinta (23), na sede da entidade. O evento contou com a participação de crianças e adolescentes atendidos pela entidade, vindos de famílias carentes da região do Grajaú, zona Sul da cidade de São Paulo, uma das regiões com menor IDH – Índice de Desenvolvimento Humano- da cidade.

A festa junina teve início com a tradicional apresentação de quadrilha, com as crianças devidamente caracterizadas, sendo que as coreografias foram muito aplaudidas pelos colegas que assistiam a apresentação. Depois, as crianças participaram de brincadeiras típicas como pescaria, galinha na panela, pontaria com bola na boca do palhaço, pescaria e argolas. Foram distribuídas delícias típicas, sendo que todas as atividades foram coordenadas pelos professores e voluntários do Centro Social.

A festa junina do Centro Social Irmã Tecla Merlo vem sendo realizada desde a fundação da entidade, em 1992, sendo que, no começo, era algo bem simples, e hoje são mais atividades e apresentações.


Irmã Carmita, diretora do Centro Social Irmã Tecla Merlo

Um polo de atendimento social que precisa de ajuda – Com a pandemia e a crise econômica, a ajuda às entidades filantrópicas foi reduzida e isso também acontece no Centro Tecla Merlo. Segundo a Irmã Carmita, “o Centro Social Irmã Tecla Merlo, assim como todo mundo, também passa por um momento difícil. Pedimos doações e, conforme nossas possibilidades, fazemos as coisas, quando dá a gente faz, quando não dá não fazemos, mas nunca deixamos de manter nossos atendimentos para crianças, adolescentes e idosos”, disse ela. Hoje, o Centro Social Irmã Tecla Merlo atende cerca de 300 pessoas, entre crianças, adolescentes e idosos, com aulas de reforço, artes, reforço escolar, esporte, cursos profissionalizante e apoio familiar.

“Eu peço que as pessoas acessem as redes sociais do Centro Social Irmã Tecla Merlo, conhecendo aqui, e também ajudem para que os nossos projetos continuem de pé. Se puderem nos ajudar, nós, do Centro Social Irmã Tecla Merlo, ficaremos muito agradecidos”, finaliza a Irmã Carmita.

Para ajudar a manter as obras do Centro Social Irmã Tecla Merlo, deposite na conta da entidade do Banco Itaú: Agência: 0081 / Conta Corrente: 91408-7 / CNPJ: 61.725.214/0036-40

Se preferir, a chame PIX  é o CNPJ 61.725.214/0036-40




Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

VIVER E CELEBRAR: HORA VOCACIONAL PAULINAS - REZANDO COM @ PALAVRA PELAS VOCAÇÕES - UM ANO DE TRANSMISSÃO, PROMOVENDO A CULTURA VOCACIONAL
A Paulinas Livraria de São Luís (MA) realiza a primeira edição do programa “HORA VOCACIONAL PAULINAS – Rezando com a PALAVRA pelas vocações”, com o nome terço vocacional, apresentado às quintas-feiras, no horário da manhã.

Livro “Contos de fadas dos Irmãos Grimm” recebe o selo Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil
A Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) incluiu o livro "Contos de fadas dos Irmãos Grimm", da Paulinas, na lista dos "Altamente Recomendáveis" de 2022, na categoria “Tradução/Adaptação/Reconto (Produção 2021)”.

Agosto Lilás: livro da Paulinas apresenta vários pontos de vista sobre o combate à violência contra a mulher
Para o "Agosto Lilás", o livro “Violência doméstica e familiar contra a mulher – Um problema de toda a sociedade” reúne artigos que falam sobre a prevenção, o cuidado, o comportamento e até o socorro em caso de agressão.

Paulinas realizará o III Congresso Online de Catequese nos dias 13 e 14
a Paulinas realizará, nos dia 13 e 14 de agosto, o III Congresso Online de Catequese, sendo que o tema deste ano é “Catequese Eucarística – Sacrifício, sacramento e partilha”, e o lema, “Recebi do Senhor o que também vou transmitir” (1Cor 11,23).

Selo Saberes e Letras lança livro baseado na ópera infantil “Bem no meio”
O Selo Saberes e Letras lança o livro "Bem no meio", baseado na ópera infantil homônima escrita por Karen Acioly.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados