BUSCA

Livro “Contos de fadas dos Irmãos Grimm” recebe o selo Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil

Data de publicação: 03/08/2022

imprimir

Trailer




O livro foi selecionado na Categoria Tradução/Adaptação/Reconto 2022 (produção 2021), reunindo contos dos irmãos alemães que revolucionaram a literatura infantil no mundo.

 

A Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) divulga, todos os anos, uma lista de livros infantojuvenis que são “Altamente Recomendáveis”, ou seja, cuja leitura é indicada pela qualidade do conteúdo e por sua relevância no mercado editorial. Em 2022, a Paulinas Editora teve o livro “Conto de fadas dos Irmãos Grimm” incluído na lista dos “Altamente Recomendáveis” na categoria “Tradução/Adaptação/Reconto (Produção 2021).

O livro reproduz uma parte da sétima edição da compilação dos chamados contos domésticos” – que, depois, passaram a se chamar contos de fadas realizada pelos irmãos Jacob e Wilhelm Grimm, durante o século XIX.

Com um estilo linguístico simplificado e o uso do diminutivo, os irmãos deram a esses contos uma forma inofensiva, com finais felizes”, e os transformaram em clássicos da literatura mundial. Para esta publicação, com tradução, prefácio e notas de Vera Barkow, Paulinas Editora selecionou cem “contos infantis e domésticos (Grimms Märchen), como Chapeuzinho Vermelho, O alfaiatezinho valente, Rapunzel, Branca de Neve e A bela adormecida, mais as dez “lendas infantis (Kinderlegenden) que compunham um anexo à segunda edição, de 1819. Os contos de fadas dos Irmãos Grimm foram traduzidos para cento e sessenta idiomas. Fazem parte dos livros mais conhecidos da herança cultural alemã e foram difundidos em todo o mundo.

A Paulinas Editora já constou em várias listas de livros “Altamente Recomendáveis” da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, atestando a qualidade de sua produção editorial e a preocupação de sempre oferecer o melhor aos seus leitores.



Livro: Contos de fadas dos Irmãos Grimm

Autores: Jacob e Wilhelm Grimm

568 páginas

Editora: PAULINAS

https://www.paulinas.com.br/produto/contos-de-fadas-dos-irmaos-grimm-9470

 

 

Sobre Paulinas:

Referência de qualidade, ética e respeito pela diversidade cultural, Paulinas Editora está presente no Brasil desde 1931 e, ao longo de sua trajetória, vem sendo reconhecida por sua atuação com inúmeras premiações, com destaque para oito Prêmios Jabuti – o mais importante prêmio literário do País, conferido pela Câmara Brasileira do Livro –, e com participação em feiras literárias internacionais. Assume como valores em sua ação: Alegria em servir; Amor à missão; Colaboração e criatividade; Comunhão e participação; Espiritualidade; Harmonia e beleza; Ética e responsabilidade social.

 

Contato para imprensa: Marco ASA | Tel.: (11) 5081-9333 | WhatsApp: (11) 96585-1710 | imprensa@paulinas.com.br



Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Paulinas-Comep lança a a música
A Gravadora Paulinas-Comep lança a música "Vamos pra casa da Mãe", que nos coloca no clima do dia 12 de outubro, Festa de Nossa Senhora Aparecida.

Livro infantil mostra de forma singela uma breve biografia de Lampião e Maria Bonita
o livro “A menina, o menino e o fio do tempo” inova ao contar uma breve biografia de um dos casais mais importantes da nossa história: Lampião e Maria Bonita, enquanto crianças.

Brasil recebe as relíquias de Santa Teresa de Lisieux (ou Santa Teresa de Jesus) e fiéis brasileiros demonstram sua devoção à santa francesa
A jornada mundial com as relíquias de Santa Teresa de Lisieux, ou Santa Terezinha de Jesus, tem mobilizado milhares de fiéis no Brasil, tendo começado neste mês e seguindo até dezembro.

Paulinas estará presente em mais uma Festa Literária, desta vez em Mogi das Cruzes
A Paulinas Editora e o selo Saberes e Letras participarão da segunda edição da Feira Literária de Mogi das Cruzes, nos dias 6, 7 e 8 de outubro.

Encontro “Perdas da viuvez” quer renovar a alegria de viver em quem perdeu alguém no pós-pandemia
O encontro “Perdas da viuvez” será realizado no próximo dia 24 de setembro, das 8h às 17h, no auditório da Paulinas Livraria, na Vila Mariana, em São Paulo.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados