BUSCA

No mês vocacional, irmãs paulinas realizam atividades missionárias em Ribeirão Preto e região

Data de publicação: 18/08/2022

imprimir

Trailer




Dom Moacir Silva, Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto deu boas-vindas às irmãs e destacou a importância do testemunho vocacional

  As Irmãs Paulinas têm a importante missão no mundo de anunciar Jesus Cristo com o carisma da comunicação à serviço da vida. A partir de 19 de agosto, por ocasião da realização da 21ª. Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto, as irmãs Paulinas aproveitarão a participação no evento para visitar também às paróquias de Ribeirão Preto e cidades da região metropolitana para dar seu testemunho vocacional e fazer o convite às jovens para conhecer as irmãs, apresentando a Vida Consagrada como uma possibilidade de ser feliz e anunciar o Reino de Deus servindo às pessoas. Ainda serão ministrados cursos de Comunicação na liturgia. A fonte motivadora dessa proposta dos cursos é a última Carta Apostólica do papa Francisco Desiderio Desideravi – sobre a formação litúrgica do Povo de Deus, que os agentes de pastoral poderão encontrar no estande da Paulinas Editora na feira.

 Em nota, o Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto, Dom Moacir Silva, destacou o “olhar vocacional e formativo das Irmãs Paulinas, no campo da Comunicação e da Liturgia”. Segundo ele, o testemunho vocacional de freiras e noviças no final das missas será de muita importância no mês vocacional.

 Além dos testemunhos, serão ministrados cursos, liderados pela Irmã Helena Corazza, do Sepac (Serviço à Pastoral da Comunicação) sobre Comunicação e Liturgia – Formação Leitores da Palavra. No dia 21, domingo, as irmãs participarão do Encontro de Catequistas da cidade de Serrana, que deverá contar com aproximadamente 1.200 participantes.

  “Este momento vocacional e formação na região metropolitana de Ribeirão Preto será uma oportunidade única de levar nossa missão para essa importante região do estado de São Paulo, apresentando o carisma das irmãs Paulinas e levando a comunicação como forma de irradiar a Palavra de Deus. Agradecemos a acolhida do Arcebispo Dom Moacir, bem como todos os representantes das paróquias da região”, disse a Irmã Ivonete Kurten, diretora de Marketing da Paulinas e uma das responsáveis pela missão em Ribeirão Preto.

 Sobre Paulinas:

Referência de qualidade, ética e respeito pela diversidade cultural, Paulinas Editora está presente no Brasil desde 1931 e, ao longo de sua trajetória, vem sendo reconhecida por sua atuação com inúmeras premiações, com destaque para oito Prêmios Jabuti – o mais importante prêmio literário do País, conferido pela Câmara Brasileira do Livro –, e com participação em feiras literárias internacionais. Assume como valores em sua ação: Alegria em servir; Amor à missão; Colaboração e criatividade; Comunhão e participação; Espiritualidade; Harmonia e beleza; Ética e responsabilidade social.

 
 

Contato para imprensa: Marco ASA | Tel.: (11) 5081-9333 | WhatsApp: (11) 96585-1710 | imprensa@paulinas.com.br



Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Assim é o Natal: uma canção de paz de Antonio Cardoso
Assim é o Natal, paz, Antônio Cardoso, Natal, nascimento de Jesus, música de natal, música natalina, é natal, música para o natal, playlist de natal, paulinas comep, irmãs paulinas, paulinas brasil

Centro Social Irmã Tecla Merlo: há 30 anos semeando esperança na vida das pessoas
Há 30 anos era fundado o Centro Social Irmã Tecla Merlo, que oferece suporte na formação humana para famílias inteiras na região do Grajaú, na capital paulista, um local com um dos IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) mais baixos do Brasil.

Livros da Paulinas e do Saberes e Letras farão parte do acervo de salas de leitura e bibliotecas das escolas municipais de São Paulo
Lvros da Paulinas e de seu selo Saberes e Letras vão compôr o acervo das salas e dos espaços de leitura das escolas municipais de São Paulo.

Bellinha, a Ovelhinha apresenta o seu novo clipe, “Criança Aprendiz”
Além da canção, o clipe é uma forma prática para ensinar sobre os seus direitos e responsabilidade e está disponível no canal da Bellinha no YouTube.

Livro “Como é que está aí?” fala da preocupação com o outro no mundo pós-pandemia
O livro "Como é que está aí?"nos ajuda a compreender as perdas e a amparar pessoas queridas que passam por isso.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados