BUSCA

Paulinas promove debate sobre o Concílio Vaticano II

Data de publicação: 31/07/2013

imprimir

Trailer



A conferência encerra o ciclo de debates sobre “Cristianismo e Sociedade – uma Igreja que acolhe e serve”, que será realizado nesta quinta-feira e trará como reflexão os 50 anos daquele que é considerado o maior evento religioso do século XX: o Concílio Vaticano II. Para compor a mesa foram convidados Frei Carlos Josaphat, autor da obra Vaticano II: a Igreja aposta no amor universal, e Padre José Oscar Beozzo.

O Concílio Vaticano II foi um evento paradigmático na história da Igreja Católica e, a partir dele, ganhou força o projeto de acolhida de todos os excluídos. Por isso, durante o ciclo de debates foram lembrados nomes como: João XXIII, Dom Helder Camara, Dom Luciano Mendes de Almeida e, neste debate, será mencionado o Papa Francisco. O objetivo é pensar sobre a atualidade do Vaticano II e a reconversão da Igreja para uma comunidade serviçal e inclusiva.

De acordo com a responsável pelo evento, Irmã Terezinha Dambros, o tempo é de avaliação, de refletir sobre o horizonte das grandes expectativas nascidas com a eleição do Papa Francisco, de seus primeiros 100 dias de pontificado e de sua vinda ao Brasil à Jornada Mundial da Juventude. “É hora de avaliar os graves problemas a serem enfrentados, sem perder a esperança no testemunho do amor universal e de uma Igreja pobre e para os pobres, como quer o Papa Francisco”, conclui Irmã Terezinha.

Bate-papo e lançamento dos livros:
Vaticano II: a Igreja aposta no amor universal, de Frei Carlos Josaphat e Vaticano II: a luta pelo sentido, de Massimo Faggioli.

Data: 1º de agosto
Horário: das 19h às 21h30
Local: Auditório Paulinas Livraria
Rua Domingos de Morais, 660 – São Paulo -SP
Informações: tel. (11) 5081-9330 ou promodomingos@paulinas.com.br

Gratuito


Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Paulinas São Luís: Campanha Janeiro Branco aviva equipes da Paulinas Livraria e é sucesso de adesão as obras literárias por parte dos clientes
A campanha Janeiro Branco, que chamou a atenção para os cuidados com a saúde mental e emocional, fez sucesso entre os clientes das filiais, tendo como exemplo a Paulinas São Luis, no Maranhão.

Paulinas Editora marca presença na 1ª Bienal Virtual do Livro de SP
A Paulinas Editora, presente em todas as edições físicas da Bienal do Livro de São Paulo, marcará presença também na primeira edição virtual da Bienal, que acontece de 7 a 13 de dezembro.

Programas da Paulinas WebRádio chegam ao YouTube
Agora os ouvintes poderão ficar mais conectados à Paulinas WebRádio por meio do YouTube.

Mês da Bíblia na Paulinas
Ser amigo da Palavra é levar a Palavra de Deus a mais e mais pessoas. É presentear com uma Bíblia em todas as ocasiões. É ler a Bíblia para outras pessoas. Ser amigo da Palavra também é viver de acordo com os ensinamentos do Evangelho.

Troféu Louvemos o Senhor - Indicados Paulinas-COMEP
Mais uma edição do maior prêmio da música católica no Brasil acontecerá neste ano. No dia 30 de setembro, o público conhecerá os vencedores do Troféu Louvemos o Senhor e, no último dia 03 agosto, foi divulgada a lista dos indicados.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados