BUSCA

Maria, a incorrigível!

Data de publicação: 07/08/2014

imprimir

Trailer



Conheça Maria, a incorrigível; lançamento de Paulinas

Mulher pode jogar futebol? Antes de responder esta pergunta, conheça a empolgante história de Maria: para ela nada era mais importante para ela do que o futebol, e por conta disso, ela enfrentava tudo e todos!

A avó Maria assistia a neta, também chamada Maria, em uma atuação brilhante no gol. Comoveu-se: ali estava a mesma Maria incorrigível e talentosa que um dia ela havia sido.

Toda vez que Maria ia jogar futebol a confusão estava armada, pois sua tia influenciava sua mãe a não permitir que ela fosse para o campinho da Coragem jogar; e Maria era goleira das boas, melhor que o irmão, considerado perna de pau. Fato é que o campinho de futebol, mesmo lugar que a fazia tão feliz, outras vezes também era o cenário de humilhação e discórdia, pois sua mãe chegava dando bronca e sempre insistindo para que ela fosse brincar de boneca, dizendo que futebol não era coisa pra mulher.

Mas a menina adorava ser goleira e era o orgulho do pai e do irmão, pois eles sabiam do talento dela e a incentivavam em todos os momentos... Um dia, num campeonato importante, as chuteiras dela sumiram. Não houve jeito de achá-las. Maria não queria acreditar que sua mãe fizera tal maldade... Além de ter perdido suas chuteiras e a partida, seu pai não foi assistir ao jogo naquele dia, pois ele foi dar um basta naquela implicância por parte de sua mãe e de sua tia. E realmente; depois daquele dia, sua tia nunca mais apareceu na casa dela; e a mãe passou a acompanhar, mesmo que escondidinha, os jogos da menina.

Tantos anos depois, Maria, a incorrigível, agora assistia a sua neta, também chamada Maria e goleira, num lance emocionante. Ela voou em uma bola impossível de se catar, e com a ponta dos dedos a mandou pela linha de fundo, livrando assim o gol. Nesse momento Maria se sentiu alegre e encontrou razões para comemorar, pois sabia que ali tinha uma Maria como um dia ela foi e que, mesmo sem drible ou firula, nos momentos de decisão não deixava de brilhar.

Obra: Maria a incorrigível
Coleção: Esconde-Esconde
Escritor: Júlio Emílio Braz
Ilustrador: Soud
Paulinas  Editora

Clique e veja mais informações deste produto na Livraria Online

 

                                                                     Contato para imprensa
                                                                     Fone: 55 11 5081-9333
                                                                    imprensa@paulinas.com.br



Fonte: Sala de Imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Consciência negra se constrói com histórias e representatividade
No mês da consciência negra, a Paulinas apresenta uma série de livros inspirados e contatos do ponto de vista da África e dos africanos, contribuindo com a representatividade e com a auto-estima de afrodescendentes.

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados