BUSCA

Curso de Leitores no Santuário São Judas Tadeu

Data de publicação: 14/09/2016


No dia três de setembro, o Santuário São Judas Tadeu, Diocese de Santo Amaro, promoveu um curso para Leitores com o objetivo de aprimorar a proclamação da Palavra nas celebrações neste Santuário.

A assessoria foi de Ir. Helena Corazza, de Paulinas/SEPAC, jornalista,  autora do livro “A comunicação nas celebrações litúrgicas”. Nesta formação foi trabalhada a proclamação da Palavra de Deus, a pessoa que comunica, as circunstâncias encontradas pelos leitores. Além disso, exercícios de respiração, articulação, dicção que auxiliam o leitor a enfrentar o desafio da exposição ao público, vencer a timidez e o medo e adquirir segurança para o anúncio da Palavra de Deus. Mariza Brem diz como colocou em prática: “Ontem já foi colocado o aprendizado em prática. As leituras de domingo foram lindas e mais claras; vamos continuar nos dedicando ainda mais após esta formação”.

Para John J. Alves da Silva da Pastoral da Acolhida, “a formação foi muito proveitosa, foi momento para tirar dúvidas, mudar o modo de se portar nas celebrações e já deu para perceber que a celebração do domingo seguinte fluiu com mais espiritualidade”. Carlos Brem disse que foi um  “Otimo curso. Agora exercitar e colocar tudo isso a serviço de Nosso Senhor”. A Telma Marinho assim se expressa: “Também gostei muito e tenho a certeza de que, além de aprendermos mais, fortificamos nossos laços de amizade”. Francisco José de Carvalho diz: “Felicito a todos os que participaram do curso de formação e agradeço à Ir. Helena. Certamente foi um grande aprendizado. Excelente formação”!


Fonte: Sepac
Postado por: Sepac

Compartilhe este conteúdo:









Veja Também

Itesp no Sepac
De 7 a 11 de agosto os 38 alunos do primeiro ano de Teologia do Instituto Teológico São Paulo (ITESP), estiveram no SEPAC para a segunda etapa da disciplina Educação para a Comunicação.
MUTICOM
O 10º Mutirão aconteceu no Centro de Convenções Expoville de 16 a 20 de agosto, com o tema Comunicação e Educação e reuniu mais de 800 comunicadores de 20 Estados do Brasil.
Educomunicação e formação pastoral
A comunicação como eixo articulador dos processos comunicacionais na educação e nas pastorais, tendo em conta as linguagens e uma metodologia participativa...
A comunicação na CF 2017
É comum as pessoas e também as instituições reduzirem a comunicação ao uso de instrumentos e, agora, das mídias sociais, que potencializam a palavra, as narrativas, as opiniões. Se pensarmos no sentido da palavra comunicação, observamos que é partilha...
Palestra e lançamento de livro
Dia 10 de julho a partir das 8hr no SEPAC - palestra e lançamento do livro "E o verbo se fez rede" de Moisés Sbardeloto.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados