BUSCA

Projeto Pastoral em 2017

Data de publicação: 22/10/2016

Em continuidade a esse curso lançado em 2016 e atendendo à demanda apresentada pelos participantes, reorganizamos o curso pastoral e o remodelamos para serem realizados no 1º semestre de 2017, em apenas 4 encontros.
Fazendo memória: "Este projeto foi criado a fim de  ajudar as paróquias no atendimento geral e na articulação comunicacional, tanto para o interno entre as pastorais,  quanto ao público externo que procura a Igreja, bem como em sua relação com a sociedade pelos meios de comunicação".

Estrutura do Curso:
“O processo da comunicação e a atitude acolhedora nas pastorais”, agendado para 25 de março.
 "A comunicação na Iniciação Cristã, linguagens e vivência da fé na era digital" em 29 de abril;
 "A comunicação na Liturgia, símbolos, Palavra, pessoas"
no dia 20 de maio;
"Meios de comunicação e redes sociais na evangelização e na pastoral" e "Projeto de comunicação paroquial e partilha da experiência" em 10 de julho.

Reafirmamos a proposta inicial de uma participação significativa de cada paróquia  para possibilitar, depois, as articulações internas de forma a multiplicar a experiência, ajudando as demais pastorais em suas atividades, seja diagnosticando as dificuldades e resolvendo-as, seja instruindo os passos e/ou encaminhando para cursos definidos.
Entretanto, isso não impede que pessoas o cursem de maneira individual.

Fonte: Sepac
Postado por: Sepac

Compartilhe este conteúdo:








Galeria de Imagens





Veja Também

Itesp no Sepac
De 7 a 11 de agosto os 38 alunos do primeiro ano de Teologia do Instituto Teológico São Paulo (ITESP), estiveram no SEPAC para a segunda etapa da disciplina Educação para a Comunicação.
MUTICOM
O 10º Mutirão aconteceu no Centro de Convenções Expoville de 16 a 20 de agosto, com o tema Comunicação e Educação e reuniu mais de 800 comunicadores de 20 Estados do Brasil.
Educomunicação e formação pastoral
A comunicação como eixo articulador dos processos comunicacionais na educação e nas pastorais, tendo em conta as linguagens e uma metodologia participativa...
A comunicação na CF 2017
É comum as pessoas e também as instituições reduzirem a comunicação ao uso de instrumentos e, agora, das mídias sociais, que potencializam a palavra, as narrativas, as opiniões. Se pensarmos no sentido da palavra comunicação, observamos que é partilha...
Palestra e lançamento de livro
Dia 10 de julho a partir das 8hr no SEPAC - palestra e lançamento do livro "E o verbo se fez rede" de Moisés Sbardeloto.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados