BUSCA

SEPAC participa de programa sobre Comunicação e Igreja na Rede Século 21

Data de publicação: 29/11/2013

A Presidente da Signis Brasil, Ir. Helena Corazza e o vice-presidente, Pe. Eduardo Doghert apresentaram o trabalho de Signis Brasil no programa da Rede Século 21, Ação Nacional, nesta quinta-feira, 28.

                            Foto – Marcos Beltramin

O programa Ação Nacional discutiu o papel das Mídias Católicas . Com apresentação da jornalista Karina Botião apresentou os meios de comunicação da Igreja, não tem só TV, rádio, revistas, filmes, jornais, redes sociais, portais e internet.

O programa direcionado para os bastidores dos veículos de comunicação, para quem consome informação e para aqueles que querem conhecer mais sobre os projetos da mídia católica brasileira. Durante a programação teve participação também de telespectadores que fizeram perguntas e opinaram.

Em um bate-papo descontraído, a nova diretoria da Signis Brasil mostrou a abrangência e missão desta Associação Católica de Comunicação. A discussão sobre os meios de comunicação católicos abordou o papel do telespectador cristão e temas como dramaturgia, banco católico de imagens e a utilização da internet para evangelização e interação, foram pautas durante a programação. O tema da formação foi objeto de diversas perguntas de telespectadores, às quais Ir. Helena, coordenadora de cursos no SEPAC, respondeu e orientou indicando alguns cursos que as diocese oferecem bem como o SEPAC.

Fonte: SEPAC
Postado por: Sepac

Compartilhe este conteúdo:









Veja Também

Itesp no Sepac
De 7 a 11 de agosto os 38 alunos do primeiro ano de Teologia do Instituto Teológico São Paulo (ITESP), estiveram no SEPAC para a segunda etapa da disciplina Educação para a Comunicação.
MUTICOM
O 10º Mutirão aconteceu no Centro de Convenções Expoville de 16 a 20 de agosto, com o tema Comunicação e Educação e reuniu mais de 800 comunicadores de 20 Estados do Brasil.
Educomunicação e formação pastoral
A comunicação como eixo articulador dos processos comunicacionais na educação e nas pastorais, tendo em conta as linguagens e uma metodologia participativa...
A comunicação na CF 2017
É comum as pessoas e também as instituições reduzirem a comunicação ao uso de instrumentos e, agora, das mídias sociais, que potencializam a palavra, as narrativas, as opiniões. Se pensarmos no sentido da palavra comunicação, observamos que é partilha...
Palestra e lançamento de livro
Dia 10 de julho a partir das 8hr no SEPAC - palestra e lançamento do livro "E o verbo se fez rede" de Moisés Sbardeloto.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados