BUSCA

Acolher é comunicar e evangelizar

Data de publicação: 10/02/2014


 Este foi o tema do curso ministrado no dia 9 de fevereiro pela Ir. Helena Corazza, fsp, da equipe do SEPAC (Serviço à Pastoral da Comunicação, a 35 agentes pastorais da Igreja  Matriz e comunidades de Guararema, SP. O curso que começou 9h e se estendeu até as 12h30 aprofundou o tema da acolhida no processo da comunicação para todas as pastorais. Enfatizou a importância das relações humanas e de uma reorganização nas comunidades para atender às necessidades das pessoas hoje. Discorreu também sobre a evangelização apoiada, sobretudo, na exortação apostólica do Papa Francisco,  A alegria do Evangelho enfatizando a necessidade de programar as ações estando atentos às necessidades do povo.



Entre os presentes, membros das pastorais: Acolhida, Comunicação, Catequese, Grupo de jovens, Encontro de Casais, ministros da Eucaristia, entre outras. Precisamos ser uma Igreja que vai ao encontro das pessoas onde quer se encontrem, como discípulos(as) missionários(as), incentivou a palestrante. Ir. Sebastiana Schissel do Grupo Revistas Paulinas, também dirigiu a palavra aos participantes comunicando uma forma de evangelizar pelas revistas Família Cristã, Diálogo e Super mais, a quem entregou um exemplar de cada para conhecimento e evangelização.

Fonte: SEPAC
Postado por: Sepac

Compartilhe este conteúdo:









Veja Também

Itesp no Sepac
De 7 a 11 de agosto os 38 alunos do primeiro ano de Teologia do Instituto Teológico São Paulo (ITESP), estiveram no SEPAC para a segunda etapa da disciplina Educação para a Comunicação.
MUTICOM
O 10º Mutirão aconteceu no Centro de Convenções Expoville de 16 a 20 de agosto, com o tema Comunicação e Educação e reuniu mais de 800 comunicadores de 20 Estados do Brasil.
Educomunicação e formação pastoral
A comunicação como eixo articulador dos processos comunicacionais na educação e nas pastorais, tendo em conta as linguagens e uma metodologia participativa...
A comunicação na CF 2017
É comum as pessoas e também as instituições reduzirem a comunicação ao uso de instrumentos e, agora, das mídias sociais, que potencializam a palavra, as narrativas, as opiniões. Se pensarmos no sentido da palavra comunicação, observamos que é partilha...
Palestra e lançamento de livro
Dia 10 de julho a partir das 8hr no SEPAC - palestra e lançamento do livro "E o verbo se fez rede" de Moisés Sbardeloto.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados