BUSCA

Curso desperta criatividade na comunicação

Data de publicação: 24/11/2014








No dia 22 de novembro, o SEPAC realizou o curso Comunicação e arte com sucata com a assessoria da Ir. Natividade Pereira, arte-educadora e mestra em Ciências da Religião pela PUC-SP, autora de livros e DVDs Paulinas.









 



O curso trabalha a comunicação das pessoas, despertando nelas o autoconhecimento e a criatividade, o que contribui para a formação da consciência e o cuidado com o meio ambiente. Natividade enfatiza que o ato de reciclar coisas e ideias e de trazer algo para dar ou trocar, viabiliza a proposta da simplicidade voluntária e ecológica, da ética solidária e da cidadania.









Participaram 54 educadores e educadoras, sendo 95% de mulheres, o que, para a assessora, reforça a ideia de que a pedagogia está na mão das mulheres. A metodologia teórico-prática agradou muito e o fato de levar os educadores a irem construindo com suas mãos. Para a terapeuta ocupacional Daniela Oliveira o curso foi além da proposta do trabalho com sucata, porque trabalhou a comunicação entre as pessoas, importante no dia a dia.

Fonte: SEPAC
Postado por: Administrador

Compartilhe este conteúdo:









Veja Também

Itesp no Sepac
De 7 a 11 de agosto os 38 alunos do primeiro ano de Teologia do Instituto Teológico São Paulo (ITESP), estiveram no SEPAC para a segunda etapa da disciplina Educação para a Comunicação.
MUTICOM
O 10º Mutirão aconteceu no Centro de Convenções Expoville de 16 a 20 de agosto, com o tema Comunicação e Educação e reuniu mais de 800 comunicadores de 20 Estados do Brasil.
Educomunicação e formação pastoral
A comunicação como eixo articulador dos processos comunicacionais na educação e nas pastorais, tendo em conta as linguagens e uma metodologia participativa...
A comunicação na CF 2017
É comum as pessoas e também as instituições reduzirem a comunicação ao uso de instrumentos e, agora, das mídias sociais, que potencializam a palavra, as narrativas, as opiniões. Se pensarmos no sentido da palavra comunicação, observamos que é partilha...
Palestra e lançamento de livro
Dia 10 de julho a partir das 8hr no SEPAC - palestra e lançamento do livro "E o verbo se fez rede" de Moisés Sbardeloto.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados