801 23 0

Inácio de Loyola | Lançamento

Inscreva-se em nosso canal oficial no YouTube: http://bit.ly/YouTubePaulinasWebTV

Evento “De Inácio a Francisco” celebra personagens jesuítas no Pateo do Collegio
DVD sobre Santo Inácio é apresentado oficialmente em evento que reuniu história e fé
“Procurávamos este filme como sendo nosso Santo Graal, até que tivemos a grata surpresa de tê-lo, traduzido em português, através das Irmãs Paulinas”. Assim o padre jesuíta Carlos Alberto Contieri abriu o evento “De Inácio a Francisco”, realizado no Pateo do Collegio na noite de 12 de junho, com a presença de centenas de convidados. 
O evento contou ainda com uma visita guiada pela linha histórica que vai do nascimento de Dom Inácio de Loyola, a criação da Companhia de Jesus até a presença dos Jesuítas no Brasil, inclusive na fundação de São Paulo, cidade que surgiu a partir do Pateo do Collegio. 
Os visitantes puderam assistir a um trailer estendido do filme Inácio de Loyola – Soldado, Pecador, Santo (Paulinas Multimídia) e, depois, participaram de um momento de confraternização. O evento foi realizado em parceria entre os Jesuítas Brasil e a Paulinas. Além do Padre Contieri e sua equipe, estiveram no evento as Irmãs Eliane De Prá (Paulinas/Comep), Cátia Cappellari (Marketing Paulinas) e a equipe Paulinas.
O filme – O DVD é uma produção dos Jesuítas das Filipinas, tendo feito grande sucesso na Europa, principalmente na Espanha, pais de origem dos principais atores. Conta a história do nobre Inácio de Loyola que, depois de um acidente em batalha e, na recuperação do acidente, descobre a vida dos santos e os evangelhos, sentindo-se, então,  inspirado a peregrinar para levar a Palavra de Deus. 
Após experiências de mendicância e dedicação aos desvalidos, Inácio vive experiências que o inspiraram a escrever seus “exercícios espirituais”. Após estudar na França, cria a Companhia de Jesus, que levou a presença da Igreja a diversos cantos do mundo, inclusive ao Brasil, dando origem a cidade de São Paulo a partir do colégio que criaram.
Hoje, um dos mais destacados jesuítas é o Papa Francisco, que segue os passos de Santo Inácio e coloca em prática seus exercícios espirituais. Sobre o modo de ser e agir do Papa Francisco, Padre Contieri utilizou, no discurso de abertura do evento,  uma definição de um cardeal do Vaticano: “Francisco é como uma janela aberta numa manhã de primavera”. 


Conheça nossas redes sociais:
http://bit.ly/FacePaulinasWebTV
http://bit.ly/TwitterPaulinasWebTV

Comente este vídeo
+
Vídeos

Mais Assistidos

Padre Zezinho DVD Adoração e Vida Livros Lancamentos Mês da Bíblia Dom Odilo Terço da Tarde Dogmas Cantores de Deus Adriana Arydes Comep Nossa Senhora Igreja Catequese Novidades Agnaldo José Música Marília Mello Vocação Tecla Merlo História de vida Viver a Palavra Paulinas 103 anos Testemunho Antonio Cardoso Evangelização Arte Pentecostes ascensão Grupo Chamas Paulinas Gravadora Comunicação Laudato Si Misericordia
Pesquisa Avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados